Saiba como enviar torpedo sms para seus amigos através da internet.
Enviar Torpedo SMS

O seu guia sobre sms, apps, smartphones e celulares!

Últimos Artigos

17/05/2012

Enviar Torpedos SMS

Em uma época em que as notícias se propagam em frações de segundos e a comunicação se tornou ainda mais urgente, enviar torpedos sms passou a ser uma das práticas mais comuns adotadas pela população mundial. O baixo custo para mandar torpedos passou a ser uma das principais razões do crescimento desta prática para os usuários de telefones celulares.

A SMS (Short Message Service – Serviço de Mensagem Curta) é mais barata que efetuar uma ligação. Apesar de as operadoras de telefonia móvel terem diminuído as taxas cobradas em telefonemas, enviar uma mensagem de texto continua sendo uma das formas mais econômicas e rápidas de se manter em contato com os amigos.

Com o avanço tecnológico e a necessidade humana de se integrar cada vez mais às redes sociais - que nos condicionou a escrever, pensar e "falar" em apenas 140 caracteres -, o ato de enviar mensagens através do telefone para a nossa lista de contatos deixou de ser algo motivado apenas para troca de informações relevantes e passou a ser medidor de popularidade. Entre os jovens, é comum encontrar quem se gabe entre os amigos sobre a quantidade de torpedos que recebe e envia diariamente. No universo adulto, a situação não é diferente: diversas pessoas utilizam o momento de pausa no trabalho para responder as mensagens que recebem ao longo do dia, sejam elas recebidas de pessoas do próprio universo corporativo ou de membros da família.

Este hábito fez com que algumas mentes criativas da área de desenvolvimento tecnológico desenvolvessem aplicativos para telefones móveis que permitem a troca gratuita de mensagens de texto. Entre os usuários dos aparelhos iPhone ou Androids, é raro encontrar alguém que não tenha instalado o famoso Whatsapp em seu telefone. Este software, que cobra uma irrelevante taxa de uso anual, é o mais popular entre os proprietários de celulares modernos, pois além de possibilitar o envio e o recebimento gratuito de torpedos, permite também a troca de imagens e mensagens de voz. Ou seja, há alguns "espertinhos" que utilizam o aplicativo para fazer ligações. Ao invés de realizar chamadas convencionais, eles fazem trocas de mensagens de voz, que são enviadas e recebidas na mesma velocidade de um telefonema normal.

Existem outros aplicativos que oferecem as mesmas funcionalidades, mas nenhum outro atingiu a popularidade e o sucesso do Whatsapp. Estes programas só estão disponíveis para os aparelhos conhecidos como smartphones. Caso seu telefone celular não pertença a este grupo, a maneira mais econômica de enviar torpedos é recorrer aos pacotes promocionais oferecidos por sua companhia telefônica.

Torpedo pela internet

Enviar torpedos se tornou um hábito tão comum que todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil já disponibilizam uma área em seus sites para que os usuários enviem mensagens de textos a seus contatos através do computador.

Algumas operadoras permitem que qualquer pessoa faça uso desta ferramenta. Outras restringem o uso somente a clientes, mediante confirmação de cadastro. Apesar de o serviço facilitar a vida de muita gente, estes níveis restritivos fazem os necessitados buscarem outras plataformas de envio de torpedo sem gerar algum tipo de custo ao seu bolso.

Uma boa alternativa para driblar esta limitação, imposta por algumas operadoras, é utilizar os serviços oferecidos pelos sites Torpedo Grátis Web. Estes dois canais permitem que você envie torpedo grátis, ou seja, basta se conectar através de qualquer computador e enviar mensagens sem pagar absolutamente nada.

Para desfrutar dos serviços deste site não é necessário preencher qualquer tipo de cadastro. Somente será solicitado que você se identifique, digitando seu nome e número de telefone. Feito isso, você clica no ícone de qualquer operadora disponível no site e manda o torpedo para seus contatos. Para que a mensagem seja enviada com êxito, é importante que você saiba qual a operadora do número de seu destinatário.

Em ambos os sites você encontrará um passo a passo de como enviar mensagens para seus contatos. Você precisará somente selecionar a operadora do número ao qual irá enviar uma mensagem de texto, digitar o DDD e telefone do destinatário, escrever um texto com o máximo de 120 caracteres - caso necessite enviar uma mensagem maior, divida o conteúdo e envie todas as partes, até que o texto fique completo -, digitar a sequência de letras e números no box de confirmação e aguardar uma mensagem surgir em sua tela, informando sobre o envio correto da mensagem.

Com estes sites, você conseguirá enviar sms pela internet para as seguintes companhias telefônicas: Oi, Claro, Vivo, TIM, Nextel, Brasil Telecom e Amazônia Celular.

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES